Desde o início do século ocorre um debate sobre uma cultura e mídia com incentivo a violência,representada por video games de luta,programas televisivos que abordam temas violentos,letras de música entre outros fatores.
Creditamos a entrada de jovens nesse mundo a esses fatores,dizemos que é a mídia que os educa desta maneira,em suma,apontamos mil culpados mas ignoramos que muitas vezes adultos já repletos de sabedoria e que se dizem atentos a manipulação caem em papo de jornalistas que defendem justiça com as próprias mãos,que dizem que bandido bom é bandido morto.
Entramos então em uma barbárie,onde limpamos sangue com sangue e deixamos direitos humanos de lado adotando o código Hamurabi e afundando completamente na incoerência,onde achamos justos pagar um crime com outro e a justiça com as próprias mãos se torna automaticamente mais limpa.
A realidade é que a mídia vende violência diariamente pois há muitos compradores,que no fundo só querem cometer suas violências diárias com um pretexto,seja na forma de preconceito com minorias ou como um justiceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário