quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cultura de violência na sociedade atual

Desde o início do século ocorre um debate sobre uma cultura e mídia com incentivo a violência,representada por video games de luta,programas televisivos que abordam temas violentos,letras de música entre outros fatores.
Creditamos a entrada de jovens nesse mundo a esses fatores,dizemos que é a mídia que os educa desta maneira,em suma,apontamos mil culpados mas ignoramos que muitas vezes adultos já repletos de sabedoria e que se dizem atentos a manipulação caem em papo de jornalistas que defendem justiça com as próprias mãos,que dizem que bandido bom é bandido morto.
Entramos então em uma barbárie,onde limpamos sangue com sangue e deixamos direitos humanos de lado adotando o código Hamurabi e afundando completamente na incoerência,onde achamos justos pagar um crime com outro e a justiça com as próprias mãos se torna automaticamente mais limpa.
A realidade é que a mídia vende violência diariamente pois há muitos compradores,que no fundo só querem cometer suas violências diárias com um pretexto,seja na forma de preconceito com minorias ou como um justiceiro.
 
 

Fonte: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário